Curso profissional de maquiagem

 

Fiquei um tempo sem postar, mas tenho uma novidade: FIZ UM CURSO DE MAQUIADORA PROFISSIONAL!!! E hoje venho contar como escolhi o curso e como foi essa experiência.

 

No meio de 2016 resolvi começar a pesquisar sobre os cursos disponíveis para maquiador, pesquisei vários e os itens que eu levei em consideração nesta pesquisa foram: carga horária, tempo que eu levaria para cumprir esta carga horária, formação e experiência dos professores, se era necessário comprar o material e claro o preço.

 

Depois de avaliar alguns cursos, acabei escolhendo a Escola Madre Conhecimento Criativo, onde fiz o curso de maquiador profissional, chamado 1st. steps. Escolhi este curso pois dura cerca de 3 semanas, não é necessário a compra de nenhum material e achei que os professores têm bons currículos.

 

O curso aborda todos assuntos básicos como: preparação de pele, pincéis, contorno e iluminação, olhos esfumados neutros, olho preto, olho colorido, colocação de cílios e boca vermelha, delineado, historia da beleza, e até tivemos uma aula de fotografia e uma de anos 80. Cada aula foi conduzida por um professor. Isso foi legal porque cada professor tem um estilo e alguma técnica diferente, assim é possível conhecer várias maneiras e escolher qual a melhor para fazermos.

 

Aula de delineado

 

Aula de Anos 80

Em quase todas as aulas tivemos a parte teórica, onde o professor explica e demonstra na modelo as técnicas e depois temos a parte prática, onde os alunos praticam uns nos outros. Minha turma tinham 14 pessoas, e os professores dão suporte para todos durante a parte prática.

 

Demonstração da professora

 

Parte prática da aula

 

O curso dá uma ótima base para realizar qualquer maquiagem e o mais legal é praticar com rostos diferentes, formatos diferentes a cada aula. Também pudemos conhecer vários produtos que utilizamos na aula e assim conseguir montar uma maleta com produtos de qualidade. Acho que isso foi essencial para mim, pois consegui montar uma maleta com produtos que realmente posso usar já sabendo o resultado de cada um deles.

 

O tempo passa muito rápido no curso e ficou com gostinho de quero mais. Como a escola tem vários outros cursos, ainda quero voltar e fazer outro!!

 

Essa foi minha experiência, se tiverem dúvidas ou algum comentário, pode deixar aqui embaixo que eu respondo. Se quiserem posso fazer um vídeo contando esta experiência!!!!

 

Beijos

Review – Base Teint Idole Silky Mat

Base Silky Mat

O que ela promete: ” Base matificante e fresca, que ao entrar em contato com a pele é transformada em pó.Com duração de 18 horas, Teint Idole Silky Mat é uma base que possui uma tecnologia exclusiva: Complexo Mineral Color Keeper™. Esse complexo é uma película fina que recobre e envolve cada pigmento proporcionando uma cor impecável e inalterável. Além disso, Teint Idole Silky Mat é composta pelo Mineral Silicéum™ que absorve a água e óleo produzidos pela pele diariamente. Com essa base, o acabamento se torna fosco e natural. A textura da pele fica leve e você nem percebe que está de base. 
Alguns benefícios: 
No primeiro dia de aplicação a pele fica matificante sem efeitos em pó e os poros se tornam invisíveis. 
Após 18 horas a maquiagem continua impecável, sem espessura, ou com efeito de máscara. 
Após 7 dias a pele fica visivelmente refinada e imperfeições vão diminuindo. A pele fica lisa, sedosa, iluminada e protegida pelo FPS 16 que o produto possui. 
Indicado para peles oleosas.”

Minha Opinião: Esta base da Lancome é ótima para quem gosta de acabamento mate. Ela tem uma cobertura média e cobre bem os nossos “defeitinhos”.

Ela realmente deixa o rosto matificado e dura muito, não sei se dura 18 horas pois nunca fiquei com ela todo esse tempo, mas dura umas 10 horas. Não é necessário a aplicação de pó por cima dessa base, porém em dias muito quentes a oleosidade começa a aparecer no meio do dia, mas nada que não se resolva com um pó matificante.

Para quem está começando a ter linhas de expressão ela também funciona pois não acumula nem marca as ruguinhas leves.

O único ponto negativo é que como tenho poros abertos, preciso usar um primer para que a base não se acumule, mas até agora não provei nenhuma base que não precisasse do primer para camuflar os poros.

 Conclusão: Cumpre o que promete mas não faz milagre!!!!!!!!!!!